Mostras

CASA OFFICE CONTINUAÇÃO

28 novembro, 2012

Bom pessoal, vou continuar o post de ontem sobre o Casa Office. Confesso que gostei muito das mensagens que recebi e assim como vocês, também estava ansiosa para fazer a continuação dos outros espaços. Para quem não leu, essa semana começou a Mostra Casa Office em São Paulo sobre ambientes corporativos. No post de ontem, falei sobre os escritórios que estavam localizados no primeiro pavimento da Mostra. Hoje vou falar do segundo andar. Vamos lá:

Incubadora de Idéias, por Andrade Azevedo 

Este espaço é o último do primeiro pavimento, mas ontem o post ficou muito longo e deixei para hoje. Aqui o que me chamou a atenção foram as estruturas de polipropileno, sabe aquelas pastas de plásticos escolares? Ficou bem criativo, podendo até ser ultizada em nossas residências, em  quartos infantis, por exemplo. Já pensou um playground aí dentro? As crianças iam amar!!!

(Fonte: arquivo pessoal)

Cada cápsula funciona como uma sala de reunião, podendo ser individual ou em grupo. Achei a iluminação de piso um charme também, destacando as estruturas.


Outro elemento que me chamou atenção, foi a parede lateral do espaço. Foi criado um painel de madeira em todo o comprimento do espaço, com mini aquários.

(Fonte: arquivo pessoal)


 Acho que é uma boa idéia para inspiração e estímulo para cuidar dos animais. Mas talvez seria legal fazer um aquário um pouco maior, para os peixinhos não ficarem sozinhos…

(Fonte:arquivo pessoal)

Na largura do espaço,  foi colocada  uma cortina com iluminação. Fios com comprimentos diferentes é uma solução de baixo custo, porém muito criativa!!

Fotos internas das das estruturas, cada uma possui uma estampa decorativa diferente. Muito legal,né?

(Fonte:arquivo pessoal)

Mobiliário que também parece ser confortável para utilizar nossos tablets!

(Fonte:arquivo pessoal)


Gostei também dos pendentes em forma de polígonos. Adoro formas geométricas.



Bank, por Fernanda Marques

O espaço da arquiteta Fernanda Marques é bem amplo e na minha opinião são dois os destaques: a estante na cor azul logo na entrada do espaço, criando um pórtico, e a sala da diretoria. Bem a cara de São Paulo: banco de investimentos. Metade das pessoas que eu conheço nesta cidade trabalha em alguma área financeira. E não poderia faltar este espaço no evento.

(Fonte:arquivo pessoal)

 



Destaque para a paleta de cores: Azul + Laranja. Gostei do alinhamento do piso, com o início da lateral do  pórtico. A iluminação de sanca no pórtico e pontos focais no mobiliário ficaram sofisticados e ao mesmo tempo descolado. Atenção para os ícones do design: a cadeira Chifruda (é o nome da cadeira mesmo) do admirável Sérgio Rodrigues, e a poltrona de Flávio Carvalho com arco circular. Esta útima já mencionei aqui  no blog, no Instantes do Morar.

(Fonte: arquivo pessoal)


E acima, imagem da sala da diretoria. O mobiliário aqui também está fantástico e a vista também privilegiada.

(Fonte: arquivo pessoal)


 No centro, o banco de aço inox também desenhado pela Fernanda Marques, aliás foi o meu primeiro post AQUI no blog. Que orgulho!!!

(Fonte:arquivo pessoal)

E divisórias de vidro que definem as salas individuais de reunião. E posso contar um segredinho? Gente, a Fernanda Marques estava do meu lado quando tirei esta foto. Admiro demais o trabalho dela, e amei a loja Ermenegildo Zegna, no Iguatemi Brasília.


AW Connect, por Athié Wohnrath 

(Fonte: arquivo pessoal)


Foto do folder que tirei do meu celular…

Isso mesmo, este ambiente eu começo pela planta baixa. Meu olhar foi direto no folder do espaço e fiquei super feliz que vi a planta baixa setorizada, acho que foi o único que vi a informação da planta. Amei, consegui me localizar facilmente e acho que era o ambiente maior da mostra. Um olhar, talvez de arquiteto, mas organizar os espaços na diagonal não é nada fácil. Porém, cria uma atmosfera de labirinto e surpresa, conduzindo o público com curiosidade a explorar o espaço. Foi assim que me senti no ambiente. Curiosa e surpresa por encontrar muita tecnologia.

(Fonte: arquivo pessoal)

Com isso, minha curiosidade me levou até o final para tentar registrar o melhor ângulo. Este espaço é indicado para um grande escritório. Percebi que o mobiliário para as estações de trabalho é simples, sem  divisórias, uma tendência no ambiente corporativo hoje em dia.

(Fonte: arquivo pessoal)


A paleta de cores também foi um destaque para o projeto. Mesa branca e cores nas poltronas e painéis.

(Fonte: arquivo pessoal)

Salas de reuniões posicionadas nos espaços e organizando o layout como todo. Gostei.

(Fonte: arquivo pessoal)

Agora a tecnologia é a parte divertida! Gente, olha isso! Uma lousa interativa e pode escrever! Estava lá vendo a equipe testando o produto. Acho que é a Carol acima (ouvi falarem o nome…) Muito divertido.

(Fonte: arquivo pessoal)


E andando pelo espaço….Quem eu encontro? Alessandro Lopes que foi meu professor de espaços corporativos! Ele me convidou para testar o painel interativo. Gente, incrível! Na bordinha tem um sensor que através de dois toques é possível “brincar ” com as imagens. Eu já amava meu ipad, mas ter um desse enorme assim…E a equipe toda aí testando, inclusive o  Ivo Wohnrath…. E o meu professor está do lado direito.

(Fonte: arquivo pessoal)


A copa também ficou bem atraente. Gostei do rasgo na cor laranja embutido no móvel. E as lixeiras estão bem discretas e fazem composição com o espaço.

(Fonte: arquivo pessoal)

Para finalizar este espaço, armários com desenhos suaves que me lembraram Athos Bulcão, ou seja, minha querida Brasília! Não resisti e tirei uma de pertinho:

(Fonte: arquivo pessoal)

Muito delicado e faz um toque especial.


Espaço X5, por Fernando Brandão

 

(Fonte: arquivo pessoal)


Quem já passou horas na Livraria Cultura? Este espaço é do arquiteto criador, o dragão já diz tudo, né? Gosto dos elementos lúdicos nos projetos do Fernando Brandão. Deixa o ambiente mais descontraído e relaxante.

(Fonte:arquivo pessoal)

Meu olhar foi direto para este sofá. O tecido está com um degradê, combinando com o verde do piso e a mesa de madeira. Combina fácil, fácil em nossas residências, não é mesmo?

(Fonte:arquivo pessoal)

Outro destaque são as pastilhas em vermelho no piso e esta escultura feita em material corten. O spot de iluminação de piso criou um efeito interessante no corten. Legal,né?


Escritório Diretor de Jornalismo, por João Armentano. 

(Fonte:arquivo pessoal)

E para tristeza de todos nós…Este é o úlitmo espaço… Chamou  atenção pela sutil presença de cores como o amarelo e o verde água, em um espaço todo preto e cinza. Pura sofisticação!!!

(Fonte:arquivo pessoal)

Iluminação aparente com plafons em trilhos – plafons são as luminárias.

(Fonte:arquivo pessoal)

A estrutura da estante toda em revestimento parecendo cimento queimado. Mas eu acho que é o material Viroc. Não tenho muita certeza…Viroc é um material novo no mercado brasileiro e depois posso falar mais dele aqui no blog.

(Fonte:arquivo pessoal)

Olha o rasgo sutil dos nichos no canto. Muito sofisticado. Riqueza, né?


A mesa angular na cor verde e o quadro ao lado com a mesma tonalidade…Muita elegância no espaço. É uma pena que esta foi minha última imagem. E para quem quiser conferir a mostra pessoalmente, mais uma vez:

CASA OFFICE SÃO PAULO 2012
CIDADE JARDIM CORPORATE CENTER
AVENIDA MAGALHÃES DE CASTRO, 4800 I CONTINENTAL TOWER 

26 de novembro a 07 de dezembro de 2012
Horários: Segunda a Domingo das 11:00 às 20:00.
Informações: www.casacor.com.br/casaoffice/