Você sabia?

CUBA PERSONALIZADA

20 janeiro, 2014

Todos nós já sabemos que as áreas dos apartamentos estão cada vez mais reduzidas. E os proprietários sabem que numa reforma é preciso aproveitar cada cantinho dos espaços.O problema é que geralmente os clientes ficam um pouco perdidos em como aproveitar bem estes espaços, com soluções criativas e que possam valorizar ainda mais seus imóveis. Hoje o assunto é sobre cuba esculpida.

(Projeto: natalianoleto.com.br)

Além de ser uma solução personalizada, fazer um projeto de uma cuba esculpida pode agregar à pia alguns centímetros a mais. Como é uma peça delicada e muitas vezes de alto investimento, é preciso ficar atento a alguns detalhes para que o projeto saia conforme o planejado e evite erros na hora da montagem no banheiro.

Hoje, então, quero compartilhar algumas dicas  bem interessantes sobre este tipo de cuba.

(Fonte:natalianoleto.com.br; Restaurante Bela Cintra Brasília)

Dica 01- Projeto. Faça o projeto da cuba pensando em todos os detalhes como abertura da porta do banheiro, registro, torneiras com possibilidade de instalação de água quente e fria etc…

(Fonte:aqui)

Dica 02- Caimento da água. Detalhe muito importante para o bom funcionamento da cuba. Normalmente 2% a 3% já é suficiente para uma boa inclinação. No caso de dúvida, peça orientação aonde foi executada a cuba.

(Fonte:aqui)

Dica 03- Ralo oculto. Esconder o ralo é uma solução bastante utilizada para lavabos. Entretanto, para cubas de banheiros do dia-a-dia esta pode não ser uma boa solução para limpeza. Nestes casos, existem opções de fazer cubas com ralos removíveis que facilitam a limpeza.

Dica 04- Eixo da torneira. Pensar antes no modelo da torneira é fundamental para que o eixo do caimento da água seja centralizado no ralo para evitar respingos. Mas no caso de inclinações, é preciso ver a especificação da torneira e o prolongamento da bica para um melhor conforto.

(Projeto: Arquiteta Natalia Noleto)

Dica 05- Dimensões. A grande vantagem de uma cuba esculpida é que pode ser executada sob medida. Ou seja, com 20 cm de largura é possível criar cubas confortáveis para lavabos ou banheiros com dimensões reduzidas.

(Projeto Natalia Noleto)

Dica 06- Cores. Com as pedras sintéticas é possível aplicar cor na bancada e deixar o banheiro colorido, o que já é um grande toque de decoração.

(Fonte:aqui)

Dica 07- Material. As cubas podem ser executadas em diversos materiais como mármores, granitos, silestones, porcelanatos, madeiras… O  importante é observar  a frequência de uso para uma maior durabilidade da cuba.

Separei alguns projetos para servirem de exemplo. Olhem só:

(Fonte:natalianoleto.com.br)

(Fonte:natalianoleto.com.br)

(Fonte:natalianoleto.com.br; Casa Cor Brasília)

Até o próximo post!!!

 

  • Priscila Shirasaki

    Lindas as cubas.
    Um modelo mais inovador do que o outro.

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

  • http://. Simone

    Estou ficando maluca!Uma cuba esculpida de 0,90 x 0,30 fica muito estreita?Fica feia?

  • Isabela

    Respeito muito o trabalho dos arquitetos, mas gente, o brasileiro precisa recuperar o bom gosto. Dá vontade de chorar.