Mostras

ILUMINAÇÃO: DA CASA COR BRASÍLIA PARA NOSSA REFORMA!

27 setembro, 2016

Como comentei aqui no blog, a  Casa Cor Brasília é uma boa pedida para quem gosta de curtir as tendências em decoração. Muitas soluções simples podem ser aproveitadas em reformas residenciais.  Ao visitar a mostra, vi bons projetos de iluminação e hoje gostaria de dar algumas dicas sobre iluminação.

 

Dica 01- Sanca iluminada. É um ótimo artifício para teto com forro de gesso. O encontro entre a parede e o gesso pode ficar mais afastado e assim as lâmpadas –  tubulares ou fitas de led – são facilmente instaladas. Solução de baixo custo e dá um charme ao espaço.

sanca_casacor

Dica 02– Iluminação em nichos.  Iluminação de nichos na marcenaria é necessário fazer os furos dos pontos de “mini spots” ao instalar a marcenaria.

img_4616

Dica -05 – Teto colorido e iluminação. Alguns pontos de iluminação ganham mais destaque quando o teto recebe uma tonalidade mais escura. A luminária fica “disfarçada”no teto, sobressaindo o feixe de luz.

img_4657

Dica 04– Pendentes múltiplos. Utilizar vários pendentes cria um cenário mais sofisticado. O investimento pode ser um pouco maior, porém proporciona um ambiente com mais requinte.

 

img_4642

Dica 03– Arandela solta no teto. Deslocar a arandela da parede para o teto, pode criar uma atmosfera mais interessante e dar um charme a mais ao ambiente. A peça fica em destaque e pode proporcionar focos diferentes de iluminação.

img_4570

Até o próximo post!!!