Você sabia?

HALL DE ENTRADA

25 outubro, 2016

O hall de entrada é um espaço de circulação muito importante: é o cartão de visita de uma casa. Por isso, investir em algum detalhe neste cantinho especial faz toda a diferença. Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas ideias que podem compor bem este espaço.

 

Dica 01– Revestimento 3d. Investir neste tipo de revestimento tem sido uma das tendências do momento. A própria geometria do espaço já agrega um valor ao ambiente, podendo substituir uma obra de arte.

 

Dica 02- Prateleiras. Se a circulação for a mínima possível ( aproximadamente 80 cm), quadros mais finos podem dar uma boa composição neste  espaço.

 

Dica 03- Pintura ou papel de parede. Se o orçamento estiver com pouca margem para gastos extras, escolher uma tinta especial ou aplicar um papel de parede pode ser uma boa solução.

 

Dica 04– Espelhos. Além de ampliar o espaço, espelhos (na teoria do Feng Shui) redirecionam as energias do ambiente. Por isso, são adequados para ser instalados no hall de entrada das residências.

 

Dica 05- Iluminação. Sem dúvida, um item que deve ser pensado ainda em obra é a iluminação. Porém, mesmo uma peça ligada na tomada pode dar um charme a mais ao espaço e ser um bom elemento decorativo.

 

castelatto_nn

hall_entrada2

hall-de-entrada_nn

oscar-ni

casa-cor-brasilia-2015

feng-shui-espelho

Até o próximo!!!

  • Larissa Lopes Delgado

    Adorei! Simplesmente lindo e maravilhoso. Eu costumo colocar quadros em quase todos os cômodos da casa e compro do site http://www.oldposters.com.br/ que tem muitos e é baratinho. Beijos e o blog é ótimo.