Você sabia?

ARMÁRIO: COMO TE QUERO!

19 junho, 2013

Oi pessoal! Tudo certo??

Esta semana estou entregando um projeto de marcenaria de um apartamento. Muitas pessoas não sabem, mas o projeto de detalhamento de marcenaria é bastante demorado, cheio de detalhes e faz toda a diferença em um projeto de interiores. O cliente sonha tanto com armários, mas como esta etapa é feita por último ( depois do projeto todo definido) muitas vezes o cliente não tem mais paciência para conferir todos os itens dessa parte tão sonhada.

Vamos para algumas dicas?

Dica 1- Antes de tudo: calma e paciência nessa etapa. Pensar em todos os itens que temos e queremos guardar e ainda prever o que vamos guardar no futuro exige um estudo. Reflita, pesquise e veja sua real necessidade.

(Fonte: aqui)

Dica 02- Marceneiro ou loja? Os dois são fundamentais eu diria. O que determina qual dos dois escolher no projeto será o nível de acabamento, prazo e valor. Por isso, mais uma vez: faça seu projeto e planeje.

(Fonte:aqui)

Dica 03- Acabamento – O que dá sofisticação à marcenaria, além do desenho, é o acabamento especificado. Muitas vezes uma borda ou um perfil especificado faz toda a diferença! Pesquise e acredite nos detalhes.

Dica 04 – Espaços – Cada vez mais os espaços estão enxutos nos apartamentos,  salas comerciais… Cada 10 cm faz diferença sim e a marcenaria entra em ação para fazer milagres. Por exemplo, um armário pode substituir uma alvenaria e ser a divisória do ambiente. Neste caso, o estudo da planta baixa é sim fundamental.

Dica 05- Investimento – O sonho de consumo de todo mundo: gastar pouco e ficar lindo. Quase IMPOSSÍVEL!!!! Tudo que é lindo sai caro mesmo!  A marcenaria é uma etapa mais cara, pois é quase uma arte. Por isso, é preciso programar e fazer uma poupança para esta etapa. Mas uma coisa é  fato: o resultado de uma marcenaria bem executada é fantástico!!!!

Separei alguns projetos para inspirar:

(Fonte:natalianoleto.com.br; 1 e 2 Casa Cor São Paulo)

 

(Fonte:natalianoleto.com.br; Casa Cor Brasília)

(Fonte:nataianoleto.com.br; 1 e 2 – Casa Cor Sp. Gostei da cor escolhida para a marcenaria!)

(Fonte:natalianoleto.com.br; Casa Cor São Paulo 2013)

(Fonte:natalianoleto.com.br; 1- Casa Cor São Paulo 2013; 2- Casa Cor Brasília 2012. Fofuras do mundo infantil!!!)

(Fonte:natalianoleto.com.br; Marcenaria restaurante Casa Cor São Paulo 2013)

(Fonte:natalianoleto.com.br; 1,2 e 3 Casa Cor São Paulo)

 

Até o próximo post!!!