Objeto de desejo

CADEIRAS ASSINADAS – HERMAN MILLER – AERON

25 novembro, 2013

Quando penso em projeto de escritórios, ou até mesmo home office ( que está super em alta por aqui), um item fundamental  é a ergonomia do mobiliário. Como estou envolvida com projeto de escritório, as CADEIRAS ASSINADAS de hoje é bem ergonômica.

Herman Miller, americano, começou sua carreira na indústria de móveis. Em torno da década de 50, sua  empresa se destacou com a presença de designers como Charles e Ray Eames. No fim da década de 60, a empresa Herman Miller  passou a investir em mobiliário para ambiente corparativo, aliando a ergonomia ao design e se tornou uma das melhores referências do setor.

(Fonte: aqui)

O modelo Aeron (ano 1992), projeto de Donald Chadwick e William Stumpf, representa o top  recomendado para cadeiras de escritório. Possui base e estrutura de alumínio reciclado e poliéster reforçado com fibra de vidro;  o assento e encosto são revestidos com telinha de malha de poliéster; há regulagem para assento, encosto e braço; base giratória  e apoio extra para a coluna.

(Fonte:aqui)

(Fonte:aqui)

O modelo Soho é uma versão mais acessível  para atender a demanda de home office e escritórios menores: estrutura toda em metal, assento e encosto com almofada recoberta em tecido.

Separei alguns modelos para inspirar!

(Casa Office 2012)

(Fonte:aqui. Credit Suisse em São Paulo)

(Fonte:aqui)

(Fonte:aqui)

O investimento da cadeira é de aproximadamente R$ 4,000. Mas a coluna agradece!

Até o próximo post!!!