Mostras

CASA OFFICE “FRESQUINHO”

27 novembro, 2012
Oi pessoal, tudo bem? Bom, primeiramente quero informar que este é o meu post número 100! Não sei o que isto significa e coincidência ou não para a comemoração, o blog recebeu o seu primeiro convite para conferir a inauguração de uma mostra em São Paulo: a Casa Office. Quero compartilhar e dizer que fiquei muito feliz e honrada. Agradeço a arquiteta Keite Alegre e a equipe Deca pelo convite.
Desde o iníco da Revolução Industrial até o século passado, o ambiente de trabalho era visto como uma linha de produção. No século XX, com o conceito do Taylorismo – teoria administrativa, onde a ênfase nas tarefas aumenta a produtividade e a eficiência operacional – fez com que os espaços de trabalho se transformassem. E hoje, percebemos a importância de valorizar os ambientes corporativos e entender que no século 21 as pessoas trabalham mais, passam mais tempo nos escritórios e precisam de espaços que proporcionem bem estar, fator que contribui para o aumento da produtividade. O que eu percebi nesta mostra foi a preocupação de unir espaços confortáveis com tecnologia e organização. Vamos conferir:

CR. Concept, por Carlos Rossi: 
Gostei do balcão de recepção. Simples, porém, sofisticado.
Adorei essa divisória de “correntinhas”. Deixou o ambiente mais leve e descontraído.

Atenção para o mobiliário: bem nobre e sofisticado com a forte presença de tons neutros.


Achei linda esta mesa de centro em tom nude.


Arquitetura Global, por Rocco Vidal + PW.


Gosto dos volumes criados pelo escritório. Me chamou a atenção para este fechamento, que é sempre utilizado para forro de gesso… E a base é feita em OSB. Sabe aqueles tapumes de obra? Gostei.
Acho que nesta imagem conseguimos ver os “quadradinhos” da placa de gesso do modelo Gyptone. 

O mobiliário especificado também me chamou atenção neste espaço. Os módulos das estantes tem desenhos simples, e ficou muito elegante com a parte interna na cor vermelha e branca. A poltrona com a base de apoio para o notebook, pareceu muito confortável.

Olha esta poltrona! Cinza + Roxo. O espaço estava bem cheio. Não consegui tirar uma foto geral. Vou ficar devendo.

Casa Aberta, por Betty Birger: 


Gente, sou suspeita para falar desse conceito – não sei se é porque eu ando sonhando com um desses aqui em São Paulo e outro em Brasília – mas adorei a idéia de transformar a residência em ambiente de trabalho. Cada vez mais cresce o número de “home office”. Atualmente estou com uma cliente que é home office e também vai amar! Acima o espaço sala/cozinha/escritório.
O espaço ficou bem colorido e alto astral. Gostei bastante desse mobiliário. Branco + Laranja + Verde + Vermelho. 
Sem medo de misturar cores, pessoal! Roxo + Cinza + Laranja. A cadeira peão está demais: na cor roxa. Já mostrei  na Casa Cor Brasília, mas era vermelha.
E ainda tem uma varandinha fofa do lado. Para quem precisa trabalhar no sábado e domingo…Nada mal,né? Gostei muito!!!
Espaço Camaleão, por Moema Wertheimer: 
 Este espaço achei gigante, mas com vários detalhes que me chamaram a atenção. Ambiente bem sofisticado e peças nobres de mobiliário.
Atenção para essas divisórias da Hunter Douglas. Eu já conhecia e fica muito legal nos espaços e “dar um ar” mais divertido. Uma alternativa para substituir as clássicas pastilhas.
Essa poltrona eu amei. Já pensou eu com uma dessas escrevendo meu blog? Risos. Parece com a opção do programa Estúdio I, do canal Globo News. 


Mais opções de divisórias… Tecidos tensionados em espaços corparativos. Ousado né? Gostei!


Mais espaço da Moema…


Único espaço que vi dedicado para alguns minutinhos de lazer. Vamos ali jogar uma partida de golfe? Agora será que este espaço foi feito apenas para o presidente? Escritórios como o do Google e do Facebook já comprovaram que é essencial alguns minutos de relaxamento. Gente, o pessoal jovem precisa de quebra da rotina. Sou super a favor de espaços de interação nos ambientes de trabalho. Mas não vale esquecer do compromisso, hein?


E que tal uma redinha? Os espanhóis já comprovaram que o descanso é fundamental! Mas não vale esquecer do mundo e não acordar. Acho que 20 minutos de descanso recupera qualquer idéia e oferece mais disposição para encarar a tarde! Gostei muito.


Arquitetura de Sabores: Gastronomia e Cultura, por Márcio Mazza. 

 Neste espaço o arquiteto trabalhou com módulos e stands de rodízios. Gostei dessa divisória simples e portátil que me lembrou um desenho aéreo de uma cidade. Pode ficar legal em residências também!



Salas de reuniões elevadas e com rodízios! Ótimo para espaços alugados!!
Lembra aqueles antigos armários de aço que ficavam nas despensas? Olha uma releitura aí bem legal. O tom laranja ficou muito interessante.
Eu amei esta estante da Securit. Eu não sei se gostei mais da paleta de cores, ou dos desenhos dos módulos… Mas achei um charme e acho que ela ficaria ótima também em salas de estar. Não apenas em ambientes corporativos!!! 
Pessoal!! Hoje vou parar por aqui. Mas amanhã ainda tem mais Casa Office! Quero mostrar os ambientes dos escritórios: Andrade Azevedo, Athié Wohnrath, João Armentano, Moema Wertheimer, Fernanda Marques e  Fernando Brandão . Vi muitas idéias legais nestes espaços, mas para o post não ficar muito cansativo, vou dividir! E para quem quiser conferir a mostra, veja as informações abaixo:
CASA OFFICE SÃO PAULO 2012 
CIDADE JARDIM CORPORATE CENTER 

AVENIDA MAGALHÃES DE CASTRO, 4800 I CONTINENTAL TOWER 

26 de novembro a 07 de dezembro de 2012
Horários: Segunda a Domingo das 11:00 às 20:00.
Informações: www.casacor.com.br/casaoffice/
Até o próximo post!!!
  • http://www.blogger.com/profile/12341521752157171138 macarrão

    tô esperando o seu comentário sobre a AW, heim!