Objeto de desejo

CLOSET COMO TE AMO!!!

28 fevereiro, 2013

Tudo bem com vocês?

O post de hoje é super importante para nossa organização e felicidade diária: armários! Armários são tão desejados que resolvi deixar marcado aqui em “Objeto de Desejo” mesmo. Toda reforma de interiores sempre inclui projeto de armários e acho que todos nós desejamos ter um closet daqueles dos sonhos,né?

Visitando uma loja de móveis planejados, lembrei que ainda não falei de dicas de closets aqui no blog. Armários bem pensados não é uma questão de luxo. Pelo contrário, quanto menos espaço maior a necessidade de fazer um projeto bem planejado, sob medida para garantir um melhor aproveitamento do espaço.

Sendo assim, vamos conferir algumas dicas ?

Dica 1 – Desapego! Isso mesmo, faça uma listinha do que é realmente importante para ser guardado. Às vezes acumulamos tanta coisa sem necessidade o que acaba reduzindo espaço. Ter uma noção das peças a serem guardadas ajuda no início do projeto.

Dica 2- Definir o layout dos armários a serem projetados. Para isto estou aqui também. Lembrar sempre de considerar o espaço de circulação. Por exemplo, entre o armário e a cama o ideal é ter um espaço de, no mínimo, 60cm considerando portas de correr.

Dica 03- Portas de correr economizam espaço sim! Caso o armário tenha portas de abrir, tem que considerar a abertura do vão da porta. Normalmente armários antigos tem a largura da porta de 60 a 80cm.

(fonte: aqui)

Dica 04- Converse com o executor do projeto. O profissional vai saber a melhor solução para aproveitar cada cantinho.

(desenho meu para ilustrar)

Dica 05- Pesquise sobre acabamentos. O mercado possui uma oferta enorme de acabamentos e  nem sempre a opção mais comum é a mais barata de todas. Vale conferir.

Dica 06- Pensou em armário com portas de correr? Lembre-se que as portas de correr são fixadas em trilhos. Ou seja, as portas ficam mais pesadas. Neste caso é importante pensar na execução do armário.

(fonte:aqui)

 

Dica 07- Quer economizar? Mantenha sempre o padrão de peças, vãos e medidas. Mas infelizmente às vezes os padrões não atendem 100% a necessidade inicial.

(fonte:aqui)

Dica 08- Que tal eliminar as portas? Atualmente tem muitos armários sem portas e dependendo do espaço é possível transformar a área do armário em mini closet.

(fonte:aqui)

Dica09- Abuse de nichos e acessórios! Vãos muito grandes dificultam a organização.

(Fonte: 1 ornare; 2-aqui; 3-ornare)

Dica10- Não tenha medo de investir em um bom armário. Afinal, cada dia que passa as lojas vendem roupas e sapatos cada vez mais lindos que fica impossível não querer comprar mais e mais. Mas para isso, é preciso ter espaço!

Seperai algumas referências legais de armários e closets. Vamos sonhar?

(fonte:arquivo leitor)

(fonte:aqui)

Só a Carrie para ter um desses…

(fonte:aqui)

Me chamou atenção os adesivos nas portas pois “engana” mais a bagunça quando tudo não estiver muito organizado.

(fonte:aqui)

Um verdadeiro quarto! Aí sim!!

(fonte:aqui)

(fonte: Arquiteta Flávia Moraes)

Casa Cor para Loft da blogueira Lalá Noleto: closet conceito.

(fonte:aqui)

Para a criançada crescer já feliz com os armários!!!

(fonte:aqui)

Acima, soluções parecidas com nossa realidade.

E aí? Animados agora para fazer aquela arrumação no closet?

Até o próximo post!!!