COMO FAZER O DESCARTE CORRETO DAS LÂMPADAS FLUORESCENTES?
06 setembro, 2013Tudo bem?
Aqui no blog sempre compartilho dicas de iluminação e sei que volta e meia surgem dúvidas quando o assunto é escolher o tipo de lâmpada para um uso específico de iluminação. Mas uma coisa é certa: toda residência tem pelo menos uma lâmpada fluorescente instalada.Daí vem a pergunta: quando uma lâmpada fluorescente queima você sabe o que fazer com ela?
A lâmpada fluorescente é sem dúvida uma opção bem econômica, ilumina bem o ambiente em tarefa que envolva trabalho mais específico. Este tipo de lâmpada tem mercúrio em sua composição. Quando intacta não oferece risco algum. O grande problema é quando ela é quebrada ou é colocada no lixo comum, pois o mercúrio nela contido prejudica a nossa saúde.
Por isso, atenção! Nunca descarte uma lâmpada fluorescente em um lixo comum. O correto é deixar a lâmpada separada e levar para um lugar que garanta a reciclagem da lâmpada.
Minha dica: se a lâmpada queimou, leve a lâmpada queimada para o mesmo lugar de compra da nova lâmpada.
Empresas especializadas irão receber sua lâmpada, separar por tipos e tamanhos. Lá, as lâmpadas são rompidas em um equipamento enclausurado sob pressão negativa e sem contato com o meio ambiente; cada componente da lâmpada é separado: o vidro, soquete, metal, mercúrio e pó de fósforo; o vapor de mércurio é recuperado em seu estado líquido para comercialização de novas lâmpadas. Por esta razão, a reciclagem das lâmpadas fluorescentes é fundamental evitando danos ao meio ambiente.
Bom, vamos fazer a nossa parte e ajudar a preservar o meio ambiente!
Nada melhor que termos ambientes lindos, inspiradores e sem poluentes!
Até o próximo post!!!
-
Priscila Shirasaki
-
http://www.escolhaecologica.com.br Paula Regina
-
http://www.escolhaecologica.com.br Paula Regina
-
http://www.escolhaecologica.com.br Paula Regina
-
http://natalianoleto.com.br Melany Zavadski
-
ALDNA MARIA DOS SANTOS DE MENEZES
-
Anderson




