Você sabia?

COZINHA – NOSSO SONHO

12 dezembro, 2014

Hoje quero falar de um ambiente que faz parte do nosso dia a dia: a cozinha! Muitos sonham com aquela cozinha, que  aparece nas novelas ou revistas de decoração…  Com planejamento é possível, sim, ter a cozinha tão sonhada. Fim de ano, 2015 quase aí e hoje resolvi compartilhar algumas dicas para aquelas pessoas que querem ter uma cozinha nova em 2015.

Dica 01- Layout da cozinha. Essa dica é ótima para quem está  montando a lista de casamento com todos os eletrodomésticos. Eu diria que para começar uma reforma, o primeiro passo é pensar nos aparelhos a serem instalados e como será a disposição das peças. O problema é que, na maioria das vezes, as pessoas acabam comprando eletrodomésticos maiores ou mais aparelhos do que o necessário e aí fica bem complicado, já que a metragem dos imóveis está ficando cada vez mais reduzida.  Por isso, comece pelas prioridades.

Dica 02- Pontos hidráulicos. Esta parte é fundamental e de extrema importância. Portanto, ler o manual e seguir as recomendações do fabricante é muito importante.  Por exemplo, aquela geladeira maravilhosa que sai o gelo pronto na frente da porta precisa de um ponto hidráulico. Então, um detalhe como este precisa ser feito antes do assentamento do  revestimento.

Dica 03- Cooktop e forno de embutir. Nossa, essa linha gourmet veio com tudo e todo mundo quer cooktop e forno lindo embutido ou até mesmo embaixo do cooktop. Porém, o calor gerado pelos aparelhos são vilões no quesito segurança e é preciso ficar bem atento na posição das tomadas elétricas perto destes aparelhos. No caso do gás canalizado, é aconselhável a visita do técnico da empresa de gás responsável pelo prédio e  consultar o manual técnico dos aparelhos.

(Loft por Kelly Almeida)

Dica 04- Filtro. Mais uma vez a indústria alimenta o desejo dos consumidores com  filtros lindos com botões de led e água gelada. Ou seja, filtro precisa de pontos hidráulico e elétrico.

Dica 05- Vidros. O vidro está cada vez mais presente nas cozinhas integradas. Principalmente nas plantas que possuem a área de serviço bem próxima da pia de cozinha ou fogão, praticamente o mesmo espaço. Neste caso, o vidro é, muitas vezes, um aliado para criar uma divisão entre as áreas. Mas atenção: nada de economia em vidros. Muitas pessoas ficam atentas ao valores e acabam escolhendo o vidro comum no lugar do vidro temperado e aí mora o perigo. Em caso de quebras ( que pode ocorrer) o vidro comum apresenta pontas cortantes. No caso do vidro temperado, ele apenas se despedaça e se mantém “unido”.

Bom, muitos detalhes né? Eu diria que a cozinha é a área de uma reforma  de maior investimento financeiro, mas com planejamento dá para evitar desperdício e assim reduzir gastos.

Morar Mais Brasília 2014

Morar Mais por Menos Brasília

Até o próximo post!!!