Você sabia?

CUIDADO: EVITE CURTO CUIRCUITO

23 setembro, 2013

Olá, tudo bem?

Hoje quero compartilhar uma dica com vocês. Sabe quando você sabe, esquece, passa batido na hora de comprar? Bom, estou falando de luminárias à prova d’água. Atualmente, cresceu bastante o número de luminárias RGB e também luminárias para serem instaladas em jardineiras, varandas, uso externo em geral, e alguns detalhes de especificações importantes passam batido na hora da compra.

(Fonte:natalianoleto.com.br; Luminária RGB para jardim que vi na Equipotel. Fácil de instalar)

(Fonte:natalianoleto.com.br;Luminária RGB com um ponto de energia para instalação)

O que muitas pessoas não sabem é que luminárias externas precisam ser bem vedadas. Por quê o motivo dessa preocupação? Luminária para área externa que permite o contato com água, da chuva por exemplo, pode resultar num curto circuito e daí  causar uma queda de energia e pimba:blackout total. Por isso, lembrem-se disso ao comprar luminárias para áreas externas.

(Fonte:natalianoleto.com.br. Bom exemplo de luminária com vedação para área externa. Mas ainda não substitui o uso do silicone para instalação.)

Outro detalhe importante é observar o tipo do material e pintura da luminária. Existem especificações próprias para áreas externas que garantem a durabilidade do produto.

Não tem nada mais charmoso do que uma área externa bem iluminada,né? Por isso, separei alguns ambientes externos para inspirar.

Vamos conferir?

(Fonte:natalianoleto.com.br. Casa Cor Goiânia com iluminação no espelho d’água)

(Projeto de iluminação Acenda. Fonte:aqui)

(Fonte:natalianoleto.com.br; Spots direcionáveis Casa Cor Brasília)

(Fonte:natalianoleto.com.br; Casa Cor Brasília com jardim iluminado)

(Fonte:Divulgação Morar Mais por Menos Goiânia)

Jardim iluminado é outra coisa, né?

Até o próximo post!!!