DICAS DA MINHA REFORMA:QUADROS
29 agosto, 2016Ainda comentando sobre a reforma que fiz no escritório, dei especial atenção à marcenaria para poder organizar melhor catálagos, mostras que recebo. No espaço de 30 m fiz dois ambientes, um já está com o ar-condicionado instalado e no outro a previsão de instalação do ar. Neste caso, a saída da tubulação ficou aparente e então, para solucionar, fiz uma montagem com quadros. Para quem pensa em pendurar quadros na parede, separei algumas dicas úteis.
Dica 01: Parede – é preciso saber se a parede é construída em gesso ou alvenaria. Para cada tipo de parede tem parafuso e bucha específicas. Muitas pessoas acham que o prego pode sustentar um quadro, mas com o tempo o peso vai estragando o buraco. O ideal é comprar parafusos com buchas adequadas.
Dica 02: Fita crepe – Defina a área desejada para posicionar as peças. Gosto de criar uma geometria imaginária, como um retângulo ou quadrado, e marco com fita crepe a área de atuação. Assim, fica mais fácil medir e alinhar os quadros.
Dica 03: Alinhamento – Medir é fundamental para determinar o eixo do parafuso. Uma ferramenta que auxilia bastante no alinhamento é o nível. Tentar alinhar peças no “olhômetro” pode não ser uma boa ideia.
Dica 04: Parede de gesso – O gesso é muito prático. Para fazer o furo nem é preciso furadeira. Mas tem que usar a bucha própria para gesso.
Dica 05: Peso – Em parede de alvenaria, não há tanta preocupação quanto ao peso. Já em parede de gesso, dependendo do peso, um reforço no montante é necessário. Daí a importância de fazer antes uma avaliação do tipo da parede.
Vamos ver algumas fotos?