Você sabia?

DICAS DE REVESTIMENTOS

05 setembro, 2014

Quando reformamos espaços, como banheiro e cozinha, sempre surge aquele receio de começar uma obra, pois envolve gasto, quebra-quebra, disponibilidade de tempo etc. A escolha do revestimento, louças e metais  pode ser uma dor de cabeça para quem não tem  uma ideia definida sobre a tonalidade desejada, especificação de piso, iluminação. Por isso, quando se tem um projeto detalhado, a escolha fica muito mais fácil.

(Revestimentos com diferentes cores e estampas. )

(Lançamentos revestimentos Portobello)

Sabendo que muitos clientes pesquisam bastante na hora de decidir  o revestimento decorativo, separei algumas dicas inspiradoras da Portobello.

Dica 01- Atenção para o posicionamento das peças. Este detalhe é muito importante. Muitas vezes a quantidade de peças não completa a altura do espaço e  surge a dúvida onde deixar a peça com  o corte. Aqui não existe certo ou errado mas normalmente lugares com pouca visão são os mais recomendados: atrás da porta, alinhado com o forro de gesso, escondido atrás de marcenarias…

(Fonte: Portobello Shop Brasília)

Dica 02- Economize peças,  evitando cortes. É essencial fazer o projeto todo detalhado para otimizar o revestimento comprado e evitar que haja muitas perdas. Normalmente, revestimentos da mesma marca apresentam peças com medidas múltiplas, o que auxilia na obra.

(Fonte: Portobello Shop Brasília)

Dica 03- Contraste de texturas.  Hoje a indústria fabrica revestimentos com variadas opções de textura e alto revelo, e que se encaixam quando colocados. Aproveite e crie novos espaços.

(Projeto: Cynthia Rondelli. Portobello Shop Brasília)

Dica 04- Abuse das cores. Linhas que imitam azulejos hidráulicos apresentam um mix de estampas e cores. Aproveite para deixar qualquer ambiente mais alegre.

(Foto: Portobello Shop Brasília)

 

Dica 05- Destaque com iluminação. Dê destaque para os revestimentos em alto relevo com pontos de iluminação direcionados.

(Foto: Portobello Shop Brasília)

Dica 06- Estampa para pisos. O charme pode ficar no piso também. Deixe paredes mais neutras e coloque o destaque no piso. Peças com estampas ajudam a disfarçar alguma  sujeirinha.

Dica 07- Cor do rejunte. Sempre é uma dúvida! O rejunte não necessariamente precisa ser da mesma tonalidade do revestimento. O contraste de cores já pode ser o diferencial do espaço.

Dica 08- Diferente formato. Saia do tradicional e utilize porcelanatos com diferentes formatos. O mercado fornece peças grandes e retangulares e também apresenta unidades irregulares.

Dica 09- Decore os nichos. Se as cor forte assusta num espaço maior, aplique-a  no fundo dos nichos. E aí é só caprichar nos objetos colocados nos nichos!

(Projeto: Alessandra Sanches. Portobello Shop)

(Espaço:Thiago Horta. Portobello Shop Brasília)

Dica 10- Faça estoque. Sempre compre uma quantidade a mais do que o planejado. Gosto de calcular 20% a mais do revestimento a ser utilizado pois assim tem-se uma reserva de peças, em caso de manutenção.

 

Nada melhor do que  áreas  lindas como cozinha e banheiro, né?

Até o próximo post!!!