Você sabia?

EVITE PREJUÍZOS – PROJETOS DE BANHEIROS

05 junho, 2013

Tudo bem?

Semana passada comentei aqui no blog sobre Mostras de decoração. Além de visitar os ambientes, o interessante de fazer a visita nas aberturas é a oportunidade de conversar com os organizadores e fornecedores dos produtos. Dentre várias conversas, uma me chamou atenção:  erros frequentes dos usuários na instalação e execução das peças dos banheiros (louças e metais).

(Fonte:aqui)

Atualmente, o banheiro se tornou quarto de banho. A tecnologia avançou tanto que o mercado apresenta várias soluções de revestimentos, funções e acessórios. É preciso conhecer bem o produto para poder especificar. Por isso contrate um profissinal da área para orientação.

(Fonte:natalianoleto.com.br; Showroom Deca na cidade de São Paulo)

Vamos para algumas dicas importantes?

Dica 01- Sonhe e planeje! Exatamente. É muito importante sonhar antes de fazer o planejamento. Ou seja, se a cuba desejada é esculpida no mármore, é necessário ter em mente o modelo exato da torneira para fazer a execução dos tubos de água fria e quente corretos. Isso é fundamental. E não mude nada no processo de execução.

(Fonte:natalianoleto.com.br; 1- Cuba de piso; 2- Torneira de parede; 3- Torneira com misturador de bancada; Fotos Casa Cor São Paulo 2013)

Dica 02- Metais- Escolha e defina tudo antes de começar a obra. Por exemplo, chuveiro que não possui resistência embutida precisa de um aquecedor central para fornecer água quente. Logo, também necessita de um misturador para água fria e quente. O mesmo acontece com algumas torneiras. Há produto que o registro é um só ( como o modelo europeu). Como existem infinitas opções no mercado, cada caso é um caso. Vá com muita calma nessa etapa.

(Fonte: natalianoleto.com.br; 1- Chuveiro com automação. Tendência para o futuro; 2- Chuveiros que necessitam de aquecedor central; 3- Misturador como o modelo europeu)

Dica 03- Tamanho das peças- Infelizmente na maioria dos apartamentos os banheiros não são tão quartos de banho assim. E aquela cuba tão sonhada e desejada não tem espaço. Não adianta forçar e ter peças que não permitam um movimento confortável no banheiro. Para tudo tem solução…

(Fonte:natalianoleto.com.br; Projeto Marília Caetano para Casa Cor São Paulo)

Dica 04- Faça a conta- O espaço fica bonito e elegante quando está completo. Economize na linha especificada se o orçamento pesar durante a obra. Afinal, não adianta ter uma torneira como escultura e o resto ficar para depois, né?

(Fonte: aqui)

Dica 05- Prazo de entrega – O prazo de entrega está diretamente ligado ao planejamento. Evite comprar peça que não esteja no estoque da loja. Pergunte sobre o prazo de entrega e verifique se está de acordo com o cronograma da obra.

Dica 06 – Faça um projeto detalhado do seu banheiro e pense em tudo! Para isso também estou aqui. Com certeza, no final da obra, seu banheiro pode ser sim o melhor “quarto de banho”.

Até o próximo post!!!