Você sabia?

GESSO + ILUMINAÇÃO

09 setembro, 2015

 

Para quem deseja mudar o visual do imóvel, seja apê ou casa, uma boa opção  é o forro de gesso.

O forro de gesso é simples,  de baixo custo e já transforma o ambiente. Entretanto, alguns pontos técnicos devem ser levados em consideração. São os seguintes:

Dica 01- Altura do gesso. Esta altura é determinada pelo sistema de iluminação que será trabalhado. Ou seja, qual tipo de luminária será embutida e a profundidade de cada peça. Esta altura varia de 10 a 15 cm. O mais comum é deixar este espaço com 15 cm.

Dica 02- Portas de correr. Mesmo a marcenaria sendo uma etapa bem posterior ao forro de gesso, deve-se prever o espaço do trilho para a porta de correr, em caso de trilhos embutidos. Como há uma carga na porta é necessário fixar a estrutura na laje e não no forro de gesso.

Dica 03- Montantes.  São as peças de alumínio que dão suporte ao forro de gesso. O ideal é fazer a previsão das luminárias para que os montantes fiquem no espaçamento correto.

Dica 04- Rasgos + conduítes. É muito comum  rasgos e sancas no forro de gesso, com isto ao trabalhar os pontos elétricos é preciso ter cuidado para esconder bem os conduítes, evitando ficar visível no rasgo de gesso.

Dica 05- Acabamento e pintura. Em geral é necessário fazer um retoque da pintura no forro de gesso ao embutir as luminárias.  A cor de tinta branco neve fosca é a mais utilizada.

Até o próximo post!!!

 

  • Jennifer Sório

    Olá Natália, muito bem explicado a iluminação com o gesso, e simples de entender, vou compartilhar seu site na minha página no facebook ”Destak Gesso” para os meus clientes. Obrigada!