Você sabia?

HOME – OFFICE

23 abril, 2014

Cada vez o home Office está ficando comum no Brasil e mais e mais as pessoas sentem a necessidade de caprichar e deixar um espaço organanizado e decorado para otimizar o trabalho. Este mês uma cliente me procurou para fazer um home Office mas que não um ambiente escuro e como a falta de espaço é uma realidade, tentar otimizar com materiais, cores e acabamentos que deixam o ambiente mais claro, acolhedor e pronto para exercer as tarefas.

Pensando nisso, separei algumas dicas para quem também está pensando em montar um bom cantinho de home Office  mas não sabe como.

Olha só:

Dica 01- Iluminação. Para atividades de muitas horas é essencial ter uma boa iluminação, com uma luz direta e focada no trabalho.  Neste caso, abajures e pendentes são boas alternativas para iluminar bem a estação de trabalho. Caso o ponto do ambiente esteja apenas centralizado no ambiente, é possível remover o ponto de energia com um platichumbo ( em caso de lajes) e em caso de forro de gesso pode ser falcimente deslocado.

(Naminha mesa de trabalho instalei um pendente com LED para ter uma luz mais direcionada)

Dica 02- Marcenaria. A bancada ou mesa é peça chave e fundamental para o desenvolvimento de tarefas. No Brasil, bancadas para estudos possuem alturas de 76 cm a 78cm. A criatividade aqui pode ser infinita como criar bases, portas antigas podem virar o tampo da mesa…

(Escritório Arquiteta Natália Noleto)

Dica 03- Nichos, estantes e prateleiras. Deixar o espaço mais livre e com menos objetos acumulados deixa o ambiente mais acolhedor. Porém, se a atividade pede muitos materiais, prateleiras próximas a  mesas ajudam e nichos também auxiliam na organização. A desvantagem é a questão da limpeza.

(Mostra Quartos e Etc divulgação)

Dica 04- Iluminação natural.  Para um ambiente ser considerado quarto, sala ou outro espaço de convíveo é necessário ter algum contato com a ventilação natural. Por isso, depósitos que viram escritórios no futuro, sem ventilação acabam sendo ambientes não muito cômodos e trabalhar muitas horas em ambientes assim pode trazer muito encômodo e baixa produtividade.

(Mostra Quartos e Etc divulgação)

Dica 05- Acústica. Trabalho é sinônimo de tranqüilidade, ou seja, é preciso ter o mínimo de barulho possível.

(Casa Cor Rio de Janeiro Divulgação)

(Casa Office São Paulo)

(Minha Casa em Exposição)

(Morar Mais por Menos Brasília)

 

Até o próxmo post!!!