Você sabia?

MENOS REJUNTE POR FAVOR

25 julho, 2016

Em geral, faço uma consultoria com meus clientes  sobre o tipo de  revestimento que eles desejam. Além do piso, o revestimento em destaque gera muita dúvida. Principalmente quando o assunto é banheiro ou cozinha. Por ser área  de uso intenso, a limpeza é uma questão que tem sido bastante questionada. Alguns clientes reclamam de revestimentos que apresentam muitos rejuntes, como pastilhas e peças pequenas. As pastilhas, por serem coloridas e em diversos formatos, são as preferidas,  porém a necessidade de muito rejunte deixa a desejar. Infelizmente, com o tempo o rejunte fica sim mais amarelado, o que  dificulta a limpeza.

REJUNTE

 

Por isso, utilizar peças maiores pode ser uma boa alternativa para substituir as pastilhas. Gosto de porcelanato na parede, além de fazer uma composição única também pode gerar uma economia no preço final. E, é claro, exige menos quantidade de rejunte na sua aplicação.

peças-grandes

azulejos

porcelanato

A indústria tem investido também em peças maiores para as opções decorativas. Placas únicas e maiores, para compor grafismos e desenhos em alto relevo, precisam de menos rejunte na aplicação.

CASTELATTO

Separei alguns projetos para ilustrar e nos inspirar.