Mostras

MOSTRA DESIGN EQUIPOTEL

15 setembro, 2012
Como comentei anteriormente, este post é sobre a Mostra Equipotel Design, que aconteceu entre os dias 10 a 13 de Setembro em São Paulo. Abaixo, lobby do espaço do arquiteto Robson Gonzales. 
 
Parede revestida com papel de parede Wallpaper MI15209, da Porto Design (exclusividade da Sebba em Brasília). Com a luz refletindo parece um porcelanato. Adorei! 
Pastilhas metalizadas Blues 51 da Porto Design, deixando o lobby bem sofisticado. 
Acima três imagens do ambiente Luana Mattos com o ambiente Bar Lounge. Adorei o mosaico “satisfaction”. Na segunda imagem, tinta para escrever na parede em tonalidade azul com mobiliário luminoso. Na terceira imagem, um destaque especial para o painel com iluminação e bolhas de ar em movimento . E na última, lavatório luminoso com as mesmas bolhas de ar em movimento. Adorei.
Adesivos com bolinhas no ambiente da arquiteta Karla Vinha para o espaço da Loja da Equipotel. Atenção ao quadro pink, brincando com uma ilusão de ótica das dimensões das bolas. Ótima idéia para aplicar em quartos de adolescentes! Na segunda imagem, uma moldura para o paisagismo. A moldura, tanto para espelhos e como para quadros, está em alta nos ambientes decorativos. Mas para molhar as plantas é preciso deixar escorrer a água em outro espaço…Evitando que danifique a moldura. Também adorei os puffs pretos. Por último,a hera (planta trepadeira) no ambiente, destacada no forro preto. 
Minha cor preferida: azul turquesa. A arquiteta Kátia Perrone fez o ambiente da suíte de praia e trabalhou muito bem com a paleta azul. Ficou muito legal com o banco laranja( cor quente). Atrás da cabeceira, ela posicionou a área molhada da suíte( bancada, chuveiro e sanitário). Gostei bastante.

Acima, espaço Business Center da Equipotel, projetado por Ana Maria Fasanella, Viviana Cattaneo e Cintia Mesquita. Destaque para o paisagismo, com jardim vertical(paisagismo na parede). Gostei bastante do pergolado de madeira com iluminação entre as vigas. Ótimo recurso para ser utilizado em varandas residenciais. Na segunda imagem, nicho embutido na marcenaria, valorizando o espaço de leitura. 

Essas quatro imagens acima são do artista Enrique Rodriguez, com a exposição Lugares. O efeito geométrico e paleta de cor utilizado em cada lugar ( New York, Ibiza, Rio…) pode criar composições interessantes. O ateliê do artista fica na Consolação (SP).

Acima o projeto da arquiteta Faride Elia a suíte do motel. Uma suíte sofisticada com a presença de materiais escuros. Gostei muito da cuba circular cinza. A iluminação está bem sutil, criando espaços de aconchegos. 

A suíte urbana da arquiteta Ana Bartira trouxe várias idéias legais. A primeira imagem  possui mobiliário de tons neutros. Na segunda imagem, a cabeceira com mangueira luminosa para proporcionar uma luz de aconchego. No banheiro, a cuba do Rio de Janeiro ( já vi a peça na Leroy Merlin). E também um destaque especial para  o assento sanitário (Roca)  com o tampo cinza.

 O Spa do arquiteto Sérgio Oliveira (foi meu professor de pós graduação) ficou muito charmoso com essa cor violeta. A cor por si própria já faz quase toda a decoração do espaço. Muito legal o relógio London.

Mais uma vez, as molduras de espelho fazendo destaque na decoração. Essas molduras da imagem lembram as janelas barrocas encontradas em casarões antigos, como as casas de Minas Gerais. 

No mesmo espaço, a cuba da Roca com apoio lateral. Achei legal para especificar em lavabos estreitos, que precisam de otimizar os espaços.

Mais uma vez a divisória da Luxaflex, antes apareceu no “Instantes do Morar”.

Acima duas imagens, ainda do ambiente SPA, com as paredes pintadas na cor Bordeaux. A fonte luminosa com seixos pode ficar legal para residências. Na segunda imagem, garden sit da L’oeil (link lojas que recomendo).

Ambiente suíte de campo da arquiteta Cris Jacobsen. O abajur com rendas ficou muito legal, junto com a cabeceira feita  em ladrinhos e revestimentos interno Silcolor. Ficou simples mas muito elegante.

  

Acima, lareira da Ecofireplaces. Gostei dessa opção da lareira é portátil e a base dela é apenas decorativa. Ou seja, pode ser usada em qualquer ambiente sem precisar de uma instalação anterior.

No final da mostra, o ambiente do restaurante da arquiteta Roberta banqueri estava com esses esses pendentes e abajur de mesa. Adorei. 

Abaixo mais três imagens do espaço. Na parede em destaque com o quadro de araras… Exemplo claro que apenas um foco de luz e um quadro já completam uma decoração. E as divisórias com circulos de diâmetros diferentes também completou o espaço.

Até o próximo post!!!
  • Anonymous

    As novs cerâmicas dão ao ambinete um charme muito elegante