Objeto de desejo

MÓVEL PARA TELEVISÃO

27 outubro, 2015

Volta e meia retorno ao assunto de marcenaria aqui no blog. Uma das principais intervenções de marcenaria e, uma das mais pedidas pelos clientes, é o painel de televisão. Alguns clientes preferem a televisão pendurada na parede  e o móvel para guardar os aparelhos. Porém, sempre que se envolve pontos elétricos é  preciso alguns cuidados. Por isso, vou compartilhar algumas dicas úteis:

Dica 01- Embutir na alvenaria tubos para passagem da fiação. Mesmo se nesta etapa da obra o cliente ainda não tenha decidido se a televisão ficará no painel ou diretamente na parede, embutir os fios facilita bastante.

(Obra – Arquiteta Natalia Noleto)

Dica 02- Sensor de laser. Muitos móveis baixos para televisão possuem gavetas, portas basculantes ou portas de correr  que impedem a passagem do laser. Na verdade, o ideal é o nicho livre, ou um revestimento vazado como, por exemplo, palhinha. Mas hoje conseguimos encontrar no mercado um adaptador de sinal, que transmite o laser na madeira.

(Obra – Arquiteta Natalia Noleto)

Dica 03- Móvel. Colocar rodinhas de silicone embutidas torna bem mais fácil o manuseio do móvel, seja para limpeza ou acesso às tomadas.

Dica 04- Tamanho. É muito importante pensar na dimensão do móvel e o transporte até o local. A dica é pensar na altura da porta do elevador, giro da escada e/ou abertura dos vãos que o móvel terá que passar.

Projeto Studio Az – Casa Cor Brasília

Dica 05- Distância da TV para o  sofá.  A marcenaria está diretamente relacionada com o mobiliário do layout. É importante pensar no tamanho do sofá e a sua distância em relação à televisão.

Miguel Gustavo para Casa Cor Brasília

Até o próximo post!!!