Você sabia?

PISO LAMINADO OU VINÍLICO?

19 janeiro, 2015

Com vontade de reformar e sem disposição para o quebra-quebra? Para reformar, além do gasto financeiro é preciso disponibilidade de tempo também. Cada vez mais recebo clientes com vontade de fazer uma transformação no apê, porém sem coragem de encarar o quebra-quebra. No tocante a reforma de piso existe a opção que não envolve quebra-quebra: piso vinílico ou laminado. A praticidade na instalação anima muitos clientes e  dá aquela transformação no ambiente. Vamos para algumas dicas então?

Dica 01- Sem quebra-quebra. O piso flutuante, como é conhecido no mercado, pode ser o piso vinílico ou  laminado.  Os dois tipos são fáceis de instalar, podendo ser aplicados em cima de um piso existente.

Dica 02- Piso laminado. É composto por lâminas de madeira, com aglomerados de HDF (HIGH DENSITY FIBERBORD) ou painéis de madeiras. Tem alta resistência a risco e abrasão, facilidade de limpeza e boa durabilidade se utilizado em ambientes de baixa umidade. A limpeza pode ser feita apenas com pano úmido. Não recomendado para cozinha e banheiro.

Dica 03- Piso Vinílico. É feito de PVC  (material sintético) , não mancha pois são fibras sintéticas (quase uma borracha) e resiste mais à umidade se comparado ao piso laminado. Mas também não é recomendado para cozinha e banheiro. A absorção da umidade é menor e é mais fácil de limpar. Por ser um material mais flexível, reduz o impacto e por isso pode minimizar o barulho causado pelas patas do cachorro e pulos de criança. A utilização de manta acústica antes da colocação do piso é recomendada.

Dica 04- Riscos. Evite  arrastar móveis ou utilizar objetos pontiagudos nas duas opções: laminado e vinílico. Dependendo do objeto, pode cortar ou perfurar o piso e até a manta acústica.

Dica 05- Instalação.  A tecnologia de encaixe é utilizada tanto no piso laminado quanto no vinílico. Isto otimiza o tempo da reforma. Uma sala , por exemplo, pode ter o piso aplicado em um dia, sem a necessidade do uso de cola.

Dica 06- Reuso. Por ser piso com encaixe, em caso de mudança, o piso pode ser reutilizado em outro lugar.

Animados para começar a reforma?

Até o próximo post!!!!

  • carla celis

    Olá Natalia, tenho uma divida sobre a instalação. Construí minha casa faz uns 2 anos, pouco tempo, e coloquei o porcelanato polido e rodapés de poliestireno branco. minha sala é integrada com a cozinha. E me arrependo amargamente desse porcelanato, nada pratico, terrivelll. Sei que da pra colocar o piso vinilico, mas minha duvida é o rodapé, teria que retirar todo o rodapé, ou daria pra colocar sem ter que mexer ?até pq meus moveis são todos planejado e com sapata de pedra, não tem como mexer neles. Obg

    • Silvania Sales

      Quero saber a mesma coisa

  • carla celis

    Opsss “Duvida”