Você sabia?

PISOS LAMINADOS – BOA ALTERNATIVA

02 dezembro, 2013

Uma das etapas interessante de se acompanhar numa reforma é a colocação do piso. E o piso vinílico, com certeza, é a opção mais rápida que encontramos no mercado e, além da rapidez, consegue deixar a obra um pouco mais em ordem do que outros pisos como granito, porcelanato, cerâmica…

Hoje quero compartilhar algumas dicas sobre este material.

Dica 01– Padronagem. Hoje o mercado apresenta produtos com padronagem de alta qualidade que lembra bastante a nervura da madeira.

Dica 02– Economia. Uma grande vantagem desse tipo de piso, se comparado à madeira e granito, é a economia. Existem várias marcas no mercado e mesmo adicionando o custo da mão-de-obra ainda é uma boa economia em relação aos outros produtos.

Dica 03– Acústica. Outra grande vantagem deste piso é o tratamento acústico. Com a instalação da manta, o piso auxilia no tratamento acústico reduzindo o impacto do ruído de sons como, por exemplo, salto de sapato.

Dica 04– Térmica. O piso vinílico  “esquenta” mais que os pisos frios como porcelanato e pedras. Claro que não tem o mesmo tratamento térmico que a madeira, mas já ajuda bastante.

Dica 05. Umidade e risco. Este tipo de piso não pode ser aplicado em área molhada como banheiro e cozinha; e também pode arranhar com facilidade se móveis e objetos pontiagudos forem empurrados.

Dica 06– Praticidade. Caso o piso se danifique, a troca da régua é bem fácil. O piso vinílico pode ser retirado facilmente e aplicado em  outro ambiente.Para uma reforma rápida e econômica o piso vinílico é uma opção bem interessante.

Separei alguns projetos para conferir modelos e tonalidades.

Fotos:natalianoleto.com.br.

Até o próximo post!!!

  • Bernardo Maurício Diniz

    Estou precisando de um material para piso onde possa receber o granito em cima dele e ao mesmo tempo possa isolar a acústica desse piso.