Você sabia?

REUTILIZAÇÃO DE PISO VINÍLICO

29 maio, 2016

Como havia comentado por aqui, estou mudando de sala e algumas soluções do escritório antigo vou reaproveitar. Uma delas é o piso vinílico. A montagem deste piso é com sistema clique. A primeira montagem foi na mostra Casa Cor Brasília. Sua tecnologia de encaixe permite o reúso e por isso instalei na sala anterior, agora estou fazendo sua terceira instalação. A área de atuação é parecida, porém não é idêntica. Resultado, tive que comprar mais duas caixas para completar o espaço. Quem já reformou, sabe que no decorrer de uma reforma imprevistos podem acontecer. Depois de tantas instalações deste piso,  aprendi boas dicas e quero compartilhar por aqui:

 

Dica 01- Superfície- A superfície que for receber o piso vinílico deve estar nivelada. Não tem problema se houver algum piso existente como, por exemplo, cerâmica ou madeira. Apenas deve-se evitar imperfeições na base.

 

Dica 02- Remoção- Para uma nova instalação (como é o meu caso) é preciso ter cuidado para remover as peças. Como o encaixe é fino, pode danificar algumas réguas do piso o que pode dificultar o posicionamento no novo espaço. Neste caso, é preciso utilizar uma cola. Mas a cola perde toda a praticidade do piso.

 

Dica 03- Recortes- É um piso bem prático e as lâminas podem ser cortadas com estilete. Ótima solução para obras que não podem fazer barulho e incomodar a vizinhança.

 

Dica 04- Desvantagem-  Como todo ano há lançamento de piso vinílico, com novas padronagens e tonalidades, muitos deles saem de linha rapidamente. Foi o meu caso. Por isso, a dica é comprar piso extra e  guardar uma sobra em torno de 10% a 20% .

 

 

piso-vinilico_existente

piso-clique

base_vinílico

Até o próximo post!!