Novidades

SALONE DEL MOBILE DE 2015- MILÃO

27 abril, 2015

Como comentei anteriormente, aconteceu entre os dias 14 a 20 deste mês, o Salão del Mobile de Milão, o top em tendência na decoração, com participação de várias marcas renomadas.  A cidade girou em torno da exposição e, paralelamente, aconteceram muitos eventos em outros pontos da cidade.

(Salone del Mobile – Feira)

(Stand da Edra)

No Salone del Mobile,  presença de marcas mais consagradas como Kartell, Vitra, Missone,Edra, Casamani, Armani Casa, Versase, Trussardi Home, Diesel Home, Moroso e outras. Vi muito mobiliário e objeto em acabamento metalizado. Paleta forte de cores, com muito acabamento em madeira escura, azul-marinho e marrom, misturado com metais. Textura para representar luxo, como o veludo, couro e camurça. Da moda fashionista, muita estampa pied de poule trabalhado no mobiliário.

(Kartell: Madame por Philippe Starck com acabamento em pelúcia. Desejei.)

(Kartell: Madame por Philippe Starck)

(Poltronas Edra com peça dos Irmãos Campana)

 

Continuando com a ideia de pequenos espaços, a indústria tem fabricado  móveis de múltipla função, e  que vem conquistando muitos clientes em consequência dos espaços cada vez mais enxutos.

(Móveis com múltipla função)

(Mesinhas lindas da Fendi Home)

(Novo showroom da Hermès)

Vi algumas madeiras com resinas, de marcas como Versace, Fendi e Trusssardi, que lembram o tom marsala, a cor eleita da Pantone para 2015.

 

 

Muitos eventos aconteceram  fora dos pavilhões da feira, entre eles destaque para Louis Vuitton Objects Nomades, com 9 renomados designers, fazendo releitura para Louis Vuitton’s Art of Travel.

(Exposição da Louis Viutton)

O Brasil também foi bem representado na Rio + Design, na agitada Via Tortona, com alguns designers cariocas como Zanini de Zanine, Guto Indio da Costa, Leo Eyer, Denise Queiroz e outros. A Brasil S/A,delegação brasileira durante a Semana de Design de Milão, teve o apoio do Consulado Brasileiro. Também a Made (Mercado de Arte e Design) agitou a semana com a presença dos Irmãos Campana com seu Maracatu e Cocoon, e do designer brasiliense Humberto da Mata, e curadoria de Waldick Jatobá. Um bairro que achei bacana conhecer foi Ventura Lambrate, conhecido como Design District, um espaço para exposição de novos designers.

(Rio + Design)

(Peças de Zanini de Zanine)

(Espaço Via Lambrate)

Muito agito em Milão durante a Semana de Design, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo que ficou difícil comparecer a  todos os eventos e showrooms!