Você sabia?

TRANSIÇÃO DE PISOS

26 fevereiro, 2014

Como já comentei aqui no blog, integrar ambientes, como cozinha e sala, é um item bastante desejado na hora de reformar apartamentos. E um ponto alto e determinante neste tipo de projeto é o piso, mais especificamente a transição de diferentes pisos ( muitas vezes materias diferentes ) focando deixar o ambiente integrado e com um belo visual. Pensando nisso, separei algumas dicas preciosas na hora de instalar pisos em ambientes integrados.

(Fonte:aqui)

Olha só:

(Casa Cor São Paulo. Foto:natalianoleto.com.br)

Dica 01- Faça o projeto  pensando no espaço como um todo. Os pisos precisam ser alinhados para auxiliar na instalação. Por isso, o projeto é fundamental.

(FGMF arquitetura divulgação)

Dica 02- Soleiras. As soleiras muitas vezes interrompem “visualmente”o  espaço, mas são necessárias para auxiliar no caimento dos pisos e inclinações. Também são peças importantes para se conseguir um melhor acabamento,  escondendo imperfeições ao se instalar pisos diferentes. Soleiras em granito e mármore são as mais pedidas.

Dica 03- Contraste. Para integrar e ao mesmo tempo delimitar o espaço, um recurso interessante é a utilização de pisos de materias diferentes com este propósito.

(Foto:Morar Mais por Menos Brasília)

Dica 04-. Amplitude. Se a ideia é  deixar o ambiente mais amplo, com certeza instalar o mesmo piso nos ambientes que estão sendo integrados é a melhor solução. O piso único dá a sensação de amplitude.

(Fote: Casa Cor São Paulo divulgação)

Dica 05- Rodapés. Quando se integra ambientes com pisos de tipologias diferentes é preciso também pensar no encontro de rodapés ( se houver).

(Casa Cor Florianópolis; foto nataianoleto.com.br)

Dica 06- Rejunte. O rejunte pode ser mais discreto num piso e aparecer mais no outro. Neste caso, a dica é encontrar uma tonalidade bem parecida para os dois pisos assentados.

(Revestir 2013; foto natalianoleto.com.br)

Até o próximo post!!!