Você sabia?

UM POUCO SOBRE REVESTIMENTOS DE PAREDES

02 dezembro, 2015

Para quem deseja reformar, áreas mais trabalhosas como cozinha e banheiro são sempre dilemas. Não tem jeito: trocar revestimento destes ambientes ainda é o “tchan” da reforma. Mas é aí que aparecem as dúvidas: tipo de piso, cor, tamanho etc.. Enfim, são tantas variáveis daí a importância do projeto nesta hora.

Por isso, para quem se encontra um tanto confuso, separei aqui algumas dicas “ must have”:

Dica 01- Defina o tamanho dos nichos, janela e possíveis aberturas nas paredes a serem trabalhadas. São nessas junções, que normalmente  gosto de trabalhar a primeira peça do revestimento para dar acabamento. O ideal é que a medida do nicho ou abertura seja a mesma do revestimento ou um número múltiplo. Assim, não tem erro!

Dica 02 – Espessura- Revestimentos para paredes podem ser leves, pois não apresentam sobrecarga nas peças. Já para piso temos que considerar o fluxo e o peso das pessoas. Por isso, para aplicar revestimento em paredes vale tudo. Pode ser pastilha, revestimento extrafino e até mesmo aplicar um revestimento em cima do existente. A única atenção é a área do box, que deve ser evitado peças com cola ou adesivadas. A umidade, com o tempo, acaba danificando o revestimento.

 

Dica 03-  Cortes. Todo ambiente vai apresentar algum corte no revestimento. O ideal é deixar para os cantos, atrás do armário ou louça sanitária. Enfim, deixar bem longe do que fica visível do campo da visão.

Dica 04- Cor do rejunte. Gosto do rejunte mais próximo possível da cor do revestimento. Mas nem sempre isto é viável. Evite rejunte muito branco, pois com o tempo começa a ter uma variação de cor.  Escolha opções mais próximas de creme, cinza ou outro tom neutro.

Dica 05 – Combinação de cores. Uma dúvida bastante comum. Como revestimento não dá pra ser trocado sem que haja quebra-quebra (diferente da marcenaria por exemplo), escolher uma tonalidade atemporal cansa menos com o passar do tempo.

Até o próximo post!!!