Você sabia?

VIDROS E ESPELHOS EM UMA REFORMA

07 julho, 2015

Quando compra um imóvel, geralmente o proprietário procura fazer algumas alterações e deixá-lo do seu jeito, seja apartamento ou casa.  Se o imóvel é novo, a construção básica vem sempre impessoal, com tons bem neutros. Então, o jeito é fazer o que chamo de “maquiagem”.

Um elemento que é bem-vindo para este tipo de intervenção é o espelho ou vidro. Fácil de aplicar, amplia espaços e não faz muita sujeira em obra. Porém,  algumas dicas são importantes de serem observadas na hora de aplicar este produto, evitando algumas dores de cabeça. Vamos lá:

Dica 01- Preço. Espelhos e vidros são mais caros pois tudo que envolve este material requer muito cuidado no manuseio. Ou seja, depende muito da mão de obra. Em obra, é necessário fazer um molde no local para garantir que o espaço terá o mesmo do encaixe.

Dica 02- Tomadas e torneiras. Acho lindo uma parede totalmente de espelho,  mas espelhos recortados para encaixar tomadas ou torneiras podem trincar com o tempo. Em caso de dano,  é preciso trocar a peça inteira. Por exemplo, em lateral de bancada de banheiro pode ficar lindo mas é interessante  repensar a posição da tomada, se tiver alguma no local.

Dica 03- Transporte. Caso o espelho seja maior que o espaço do elevador, é preciso pensar no giro da escada e saber se a peça passa pelo vão. Isso facilita muito na obra e pode evitar que a peça chegue danificada ao apartamento.

Dica 04- Tampo de vidro em móveis. Móveis executados em laca ( pintura à mão) podem arranhar facilmente com o uso e por isso um tampo de vidro soluciona o problema. Quando a mesa tem tampo apenas de vidro é necessário verificar se a base que sustenta a mesa tem estabilidade para suportar o peso do vidro, evitando futuros acidentes.

Dica 05-Praticidade. Vidro e espelho facilitam bastante na hora da limpeza, principalmente em ambientes de áreas molhadas, como banheiro e cozinha.

Até o próximo post!!!